Looking At You reúne as maiores “encaradas” do cinema

Um videozinho bem interessante que circulou pela websfera nessa última semana é a montagem Looking At You. O vídeo reúne cenas de vários filmes no momento em que o personagem olha para a câmera, ou seja, para o público, num gesto que os responsáveis da montagem chamaram de “piscada de cumplicidade” dos cineastas. Não foram considerados filmes no estilo “found footage” (aqueles que querem se passar por documentário, com uma câmera simples de mão, como Bruxa de Blair e Cloverfield) nem musicais, que são estilos em que é comum os personagens encarem o público.

Acompanhado pela música “I Can’t Take My Eyes of You”, é bem legal para relembrar esses momentos de maior empatia entre nós e personagens, quando um olhar para a câmera pode significar muita coisa, além de pescar ótimos filmes da memória.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, coautora do livro Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Fã de Pink Floyd, ficção científica e mindfucks em geral. Acha que uma vingança bem arquitetada é um belo mote para qualquer filme. Twitter: @crismedias e-mail: cristiani@setimacena.com

Comentários

  1. Aiii, fantástico! Me deu vontade de assistir todos!