Confira os vencedores do 66º Festival de Cannes

Foram anunciados, neste domingo (26), os grandes vencedores da 66ª edição do Festival de Cannes. O júri presidido pelo cineasta Steven Spielberg concedeu a Palma de Ouro para o longa francês A Vida de Adele, de Abdellatif Kechiche.

O Grand Prix, considerado o segundo lugar, foi para Inside Llewyn Davis , dos irmãos Coen. Já o longa mexicano Heli, único representante da América Latina na competição, arrebatou o prêmio de Melhor Diretor para Amat Escalante.

A argentina Bérénice Bejo recebeu o prêmio de Melhor Interpretação Feminina por Le Passé, do cineasta iraniano Asghar Farhadi. Completando a categoria de atuação, o veterano Bruce Dern faturou o troféu de Melhor Interpretação Masculina pelo filme Nebraska, de Alexander Payne.

Confira a lista completa dos vencedores:

Melhor Filme | Palma de Ouro
A Vida de Adele – Abdellatif Kechiche

Grand Prix
Inside Llewyn Davis – Joel e Ethan Coen

Prêmio do Júri
Tal Pai tal Filho – Hirokazu Kore-eda

Melhor Diretor
Amat Escalante – Amat Escalante

Melhor Atriz
Berenice Bejo – Le Passé

Melhor Ator
Bruce Dern – Nebraska

Melhor Roteiro
Um Toque de Pecado – Jia Zhang-Ke

Caméra D’Or | Filme de Estreia
ILO ILO– Anthony Chen

Palma de Ouro de Curta-Metragem
Safe – Byoung-gon Moon

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

O blog é feito por amantes da Sétima Arte que, na vontade de poder exprimir em palavras suas emoções com o mundo cinematográfico, fazem desse espaço um ponto de encontro para celebrarmos o maravilhoso universo do Cinema. Facebook: Sétima Cena Twitter: @SetimaCena e-mail: contato@setimacena.com