Um Lugar Qualquer (2010): direção e roteiro de Sofia Coppola.
Stephen Dorff interpreta Johnny Marco, um famoso ator que vive no lendário hotel Chateau Marmont, em Hollywood, onde se passa boa parte do filme, com festas regadas a bebida e mulheres. Sua vida muda quando a filha Cleo (Elle Fanning), de 11 anos, passa a visitá-lo com frequência. A jovem desperta no pai ausente o amor incondicional que antes não existia.
As músicas escolhidas para o trailer já dão uma dica da simplicidade com que a diretora irá nos contar sobre a relação recém-descoberta entre pai e filha. São elas: Julian Casablancas, com I’ll Try Anything Once (que aqui ganhou uma versão contrária da original) e Phoenix, com Love Like a Sunset. Pra quem não sabe, Sofia é casada com o vocalista da banda, Thomas Mars.
Gwen Stefani embala uma das cenas mais delicadas cantando Cool, quando Johnny acompanha a aula de balé de Cleo e a assiste dançando. A música toca enquanto ele presta atenção à cada detalhe da apresentação e admira a suavidade dos rodopios quase profissionais da adolescente.
Apesar de o filme ser entrelaçado pela bela trilha sonora, em muitas cenas a diretora não usa música, uma boa parte delas é traduzida apenas com o silêncio do olhar e do movimento do corpo, característica marcante que já vimos em Encontros e Desencontros, de 2003.
O rock dá as caras com My Hero, de Foo Fighters, embalando uma performance engraçada de duas strippers (gêmeas!) que visitam o quarto do ator frequentemente; Kiss, com o clássico Love Theme From Kiss e a baladinha pop do The Police, So Lonely.
Elvis Presley talvez nunca tenha imaginado que alguém cantasse de forma tão inusitada o clássico Teddy Bear. No hotel, Cleo e Johnny são surpreendidos por um velhinho que senta ao lado deles no sofá e os embala no sono com uma versão fofa que no original ouvimos em estilo rockabilly.
Como a história foca no mundo agitado em que vivem os grandes astros do cinema, com compromissos fora de hora, coletivas e lançamentos, talvez Sofia quisesse mostrar um pouco do que ela mesma, de certa forma, tenha convivido ao lado de seu pai, Francis Ford Coppola.
1. “Love Like a Sunset Part I” – Phoenix
2. “Gandhi Fix” – William Storkson
3. “My Hero” – Foo Fighters
4. “So Lonely” – The Police
5. “1 Thing” – Amerie
6. “20th Century Boy” – T. Rex
7. “Cool” – Gwen Stefani
8. “Che Si Fa” – Paolo Jannacci
9. “Teddy Bear” – Romulo
10. “Love Theme From Kiss” – Kiss
11. “I’ll Try Anything Once” – Julian Casablancas
12. “Look” – Sebastien Tellier
13. “Smoke Gets In Your Eyes” – Bryan Ferry
14. “Massage Music” – William Storkson
15. “Love Like a Sunset Part II” – Phoenix