Dois indicados ao Oscar estreiam neste fim de semana

Apenas três filmes chegam aos cinemas nesta sexta-feira (24), às vésperas do Oscar, e dois deles concorrem a estatuetas na mais tradicional premiação do cinema: Tão Forte e Tão Perto, que concorre ao Oscar de Melhor Filme e Ator Coadjuvante, e Albert Nobbs, com três indicações, Melhor Atriz, Atriz Coadjuvante e Maquiagem.

Outra estreia que também merece destaque é o suspense A Mulher de Preto, estrelado por Daniel Radcliffe. O longa é o primeiro trabalho do ator depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 2, oitavo e último filme da saga do bruxo criado por J.K.Rowling.

Saiba mais sobre as estreias da semana abaixo:

Tão Forte e Tão Perto – O filme narra a história de um garoto desde o doloroso sentimento de perda ao poder de cura da autodescoberta, no cenário dos trágicos acontecimentos do 11 de Setembro. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, ele embarca em uma incrível jornada – uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, sua jornada termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor.

Albert Nobbs – Glenn Close interpreta uma mulher que se passa por homem para trabalhar e sobreviver no século 19, na Irlanda. Cerca de trinta anos depois de vestir roupas masculinas, elas se encontra presa dentro de sua própria criação. Mas conhece uma pessoa que talvez possa ajudá-la com isso. O filme rendeu uma indicação a Melhor Atriz para Close e de Melhor Atriz Coadjuvante para Janet McTeer.

A Mulher de Preto – O jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é forçado a deixar seu filho de três anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos do recentemente falecido dono da Casa Eeel Marsh. Mas, que ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade. Sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra uma misteriosa mulher toda vestida de preto.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho