Indicado ao Oscar de Melhor Filme, Histórias Cruzadas é a grande estreia desta sexta

Com quatro indicações ao Oscar, o dramalhão Histórias Cruzadas é a principal estreia desta sexta-feira (3) nos cinemas do país. O filme racista conta a história de Skeeter (Emma Stone), uma jornalista recém formada que, na década de 1960, resolve escrever um livro de denúncia sobre os preconceitos que as empregadas negras americanas sofriam de suas patroas brancas.

No livro, ela pretende contar com os depoimentos das próprias empregadas, que corajosamente desafiariam a sociedade segregadora da época, no sul dos Estados Unidos. O longa conta com um forte elenco, encabeçado por Viola Davis, que concorre ao Oscar de Melhor Atriz, e traz ainda, além de Emma Stone e Bryce Dallas Howard, as também indicadas, mas por coadjuvantes, Jessica Chastain e Octavia Spencer.

Outros destaques desta sexta são o terror Filha do Mal, que conta com a brasileira Fernanda Andrade, À Beira do Abismo, com Sam Worthington (Avatar), o relançamento em 3D do clássico da Disney A Bela e a Fera e Viagem 2: A Ilha Misteriosa, sequência de Viagem ao Centro da Terra.

Saiba mais sobre as estreias abaixo:

Histórias Cruzadas – O filme mostra três diferentes mulheres extraordinárias no Mississipi durante os anos 60 que constroem uma improvável amizade devido a um projeto literário secreto que abala as regras da sociedade, colocando-as em perigo. Histórias Cruzadas é uma história eterna e universal sobre a capacidade de criar mudanças. Não acredite nesta sinopse, leia a crítica aqui.

Filha do Mal- Em 1989, os atendentes da emergência recebem uma ligação de Maria Rossi confessando que havia matado brutalmente três pessoas. Vinte anos mais tarde, sua filha Isabella (Fernanda Andrade) tenta compreender a verdade sobre o que aconteceu naquela noite, se ela é deficiente mental ou está possuída pelo demônio. Quando ela recruta dois jovens exorcistas (Simon Quarterman e Evan Helmuth) para curarem sua mãe usando métodos não convencionais que combinam ciência e religião, eles se deparam com o mais puro mal, na forma de quatro poderosos demônios que possuem Maria.

À Beira do Abismo -O filme mostra a história de um ex-policial procurado pela justiça que resolve se matar pulando do alto de um prédio de Nova York. Uma vez notificada, a polícia da cidade se mobiliza para tentar impedir que o homem acabe com a própria vida, levando para o local inclusive uma policial psicóloga especialmente requisitada pelo suicida. O que ela percebe, a medida que conversa com o homem no parapeito do prédio, é que tudo o que está acontecendo ali parece cada vez mais um jogo de cena, mas para acobertar exatamente o quê?

A Bela e a Fera 3D- Relançamento em 3D do clássico da Disney, de 1991. O filme conta a história de Bela, uma jovem que é cortejada por Gaston, de quem não gosta. Quando seu pai, Maurice, um inventor considerado louco se perde na floresta e acaba perseguido por lobos, ele procura abrigo no castelo de Fera, que o mantém aprisionado. Bela então vai atrás de seu pai para negociar sua liberdade com o príncipe que acabou amaldiçoado por uma bruxa e tem de ficar no castelo para que seu pai seja solto. Fera vê a chance de seu feitiço ser quebrado se amar Bela e for correspondido. Mas isso tem de acontecer antes de a última pétala de uma rosa encantada cair, do contrário, o feitiço jamais poderá ser desfeito.

Viagem 2: A Ilha Misteriosa- O filme começa quando o adolescente Sean Anderson (Josh Hutcherson) recebe um sinal de emergência de uma ilha que não deveria existir. Incapaz de impedi-lo de rastrear o sinal até a fonte, Hank (Dwayne Johnson), o novo padrasto de Sean, embarca na aventura que irá levá-los ao Pacífico Sul e a um lugar que pouquíssimas pessoas já viram, ou viveram, para contar. É um lugar de incrível beleza, com formas de vida estranhas e ameaçadoras, vulcões, montanhas de ouro e vários segredos espantosos.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho