Tintim e 2 Coelhos são as grandes estreias do fim de semana

Dirigido por Steven Spielberg e com produção de Peter Jackson, finalmente chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (20) As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, animação inspirada no personagem criado pelo belga Hergé.

O filme foi todo realizado utilizando a técnica de captura de movimentos, onde atores de verdade interpretam os personagens e depois são recriados em forma de computação gráfica, assim como o personagem Gollum, de O Senhor dos Anéis, ou o mais recente Planeta dos Macacos.

Curiosamente, tanto o personagem de O Senhor dos Anéis, como o macaco César, foram interpretados pelo ator (gênio) Andy Serkis, que aqui interpreta o Capitão Haddock, que vai ajudar Tintim, vivido por Jamie Bell (Billy Elliot), e seu cãozinho Milu a encontrarem um tesouro perdido.

Assista ao trailer do filme e conheça as outras estreias da semana:

2 Coelhos – Longa de estreia do diretor Afonso Poyart, 2 Coelhos é um filme de ação como nunca antes produzido no Brasil. Cheio de efeitos especiais e com um roteiro não-linear que vai se moldando com o passar do filme, o longa conta a história de Edgar (Fernando Alves Pinto), que depois de viver por dois anos fora do Brasil, resolve voltar e arquitetar um plano que pode derrubar políticos e bandidos, além de alcançar sua própria redenção após ter sido o culpado de um grave acidente. O elenco também conta com Caco Ciocler, Alessandra Negrini e Thaíde. Leia a resenha do filme

A Separação – O filme conta a história do casal Nader e Simin, que divergem sobre a possibilidade de deixar o Irã. Simin quer deixar o país para dar melhores oportunidades para a filha, Termeh, mas Nader quer continuar no Irã para cuidar do pai, que sofre de Mal de Alzheimer. Recentemente, o longa foi o vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e é um dos mais cotados para a mesma categoria no Oscar 2012.

A Música Segundo Tom Jobim – Dirigido pelo consagrado Nelson Pereira dos Santos (Vidas Secas) e pela neta de Tom, Dora Jobim, o documentário mostra a trajetória musical do compositor de clássicos como Garota de Ipanema e Chega de Saudade. O longa também aborda a parceria do maestro com o poeta Vinicius de Moraes e a influência da música clássica em sua obra.

A Fonte das Mulheres – Do mesmo diretor de O Concerto, A Fonte das Mulheres conta a história de uma vila onde as mulheres resolvem fazer greve de sexo para obrigar que seus maridos fiquem com a difícil tarefa de ir buscar água em um local longe e de difícil acesso, trabalho antes feito por elas. A polêmica decisão acaba interferindo nas relações entre os habitantes e provocando uma revolução cultural no povoado.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho