A cena inicial de Up – Altas Aventuras

Up – Altas Aventuras não é nem de longe o melhor filme que a Pixar já fez, mas sua cena inicial é uma das coisas mais bonitas já produzidas no estúdio. É de rasgar o peito com as unhas, arrancar o coração com a mão, jogá-lo no chão e pisar em cima, de tão triste. Mas há uma beleza tão grande nessa tristeza que não há quem não goste deste início.

Em poucos minutos, vemos a belíssima história de amor entre Ellie e Carl, que poderia ser um dos melhores curtas-metragens do estúdio, mas faz parte de um (bom) filme que, infelizmente, não conseguiu manter a mesma beleza de seu início. Pegue seu lenço de papel, abaixe um pouco a cabeça para ninguém perceber suas lágrimas e dê play.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho