Embarcando no ônibus de Quase Famosos

Quando decidimos começar esta seção, essa foi uma das primeiras cenas que pensei em publicar. Sabia que seria inevitável, principalmente por ser uma das minhas cenas favoritas. Quase Famosos, é um ótimo filme do diretor Cameron Crowe, e se você não o assistiu ainda, anote aí e veja. Poucos filmes musicais, sobre rock especificamente, conseguiram captar tão bem a aura de uma geração.

Em 2009, fui ao show do Elton John e, para mim, Tiny Dancer era a música mais aguardada. Foi difícil conter as lágrimas durante sua execução e inevitável me lembrar desta cena, que vai crescendo junto com a música e com o coro dos personagens a cada verso. No refrão, você já está tomado por aquela emoção e, no fundo, só queria estar naquele ônibus cantando com todo mundo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho