A escalada na montanha de Na Natureza Selvagem

na natureza selvagem 2

Sean Penn devia mesmo estar numa fase muito sensível da vida quando realizou Na Natureza Selvagem. E isto pode ser constatado na escalação do elenco, na belíssima fotografia e, claro, na escolha da ótima voz de Eddie Vedder para servir como fio condutor da narrativa.

Eis aqui um filme perigoso, pois causa tamanha inquietação que nos faz sentir vontade de trilhar o mesmo caminho percorrido por Alexander Supertramp atrás de novas experiências, culturas, ideais e novos objetivos na vida.

Por isso, fica até difícil escolher um trecho para ilustrar a Cena do Dia deste sábado, já que qualquer sequência de Na Natureza Selvagem é digna de ser contemplada milésimas vezes. Como este momento da escalada da montanha, que ganha ainda mais brilho com as grandes atuações de Emile Hirsch e Hal Holbrook. Confira.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com