A proposta de Hannibal Lecter

É impossível falar de filmes de suspense sem citarSilêncio dos Inocentes. As qualidades deste longa são muitas: tem um roteiro muito bem construído, com diálogos de gelar a espinha; a direção de Jonathan Damme só tem pontos altos e, claro, presenciamos excelentes atuações de Jodie Foster e Anthony Hopkins, só para citar alguns exemplos.

Por isso, fica até difícil destacar apenas uma cena desta obra-prima para figurar na Cena do Dia desta quinta-feira. Um dos meus momentos favoritos, porém, é aquela em que Hannibal Lecter faz uma proposta à Clarice para ajudá-la a capturar o serial killer Buffalo Bill.

Neste momento, pode-se perceber toda a inteligência e o poder de persuasão de Hannibal. Com voz suave e muito bem articulada e um olhar gélido e ameaçador, Anthony Hopkins demonstra nesta cena toda a genialidade do seu personagem.

Enquanto Clarice, por sua vez, observa aquilo com uma expressão de medo e admiração, assim como todos nós do lado de cá da tela.

Confira a cena abaixo.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com