Aaron Sorkin será o roteirista de filme sobre Steve Jobs

A escolha de Ashton Kutcher para viver um jovem Steve Jobs no longa Jobs: Get Inspired desagradou boa parte dos fãs de cinema e do mago da informática.

Mas, pelo menos, no quesito roteiro parece que o filme será bem sucedido, pois a Sonny Pictures divulgou que o roteirista Aaron Sorkin será o responsável pela adaptação para as telas da obra escrita por Walter Issacson.

Conhecido pela capacidade de construir excelentes diálogos, bem como captar com maestria a essência de uma obra para as telas, Sorkin faturou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado em 2011 por A Rede Social.

Na cerimônia deste ano, o roteirista recebeu nova indicação por O Homem que Mudou o Jogo, escrito em parceria com Steven Zaillian, mas o prêmio ficou com Os Descendentes.

Jobs: Get Inspired ainda não tem data de estreia, e nem diretor definido. Alguém por ai falou em David Fincher?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com