Academia volta atrás e convida Baron Cohen

Depois de toda a polêmica envolvendo o banimento do ator Sacha Baron Cohen na cerimônia do Oscar, que acontece neste domingo (26), a Academia finalmente voltou atrás e resolveu enviar ao ator seus tickets de entrada na premiação.

A Paramount divulgou uma foto do ator trajado como seu personagem, o General Aladeen, com os ingressos em uma das mãos e na outra uma arma. Ontem, Cohen gravou um vídeo interpretando o protagonista de seu próximo filme, O Ditador, no qual dizia que o banimento da Academia era “um atentado a sua liberdade de expressão”.

O General Aladeen ainda dizia que, caso a Academia não enviasse seus tickets até às 12h de domingo, ela sofreria “consequências inimagináveis”. Será que eles ficaram com receio de o ator aprontar algo ainda pior do que ir ao tapete vermelho vestido de ditador?

A Paramount ainda divulgou um texto bem-humorado comentando a decisão:

“A VITÓRIA É NOSSA! Hoje, a poderosa nação de Wadiya triunfou sobre as serpertes sionistas de Hollywood. O mal e todo aqueles que fizeram de Satanás seu protetor foram vencidos e expulsos para o Oceano Pacífico. O que estou tentando dizer aqui é que a Academia se rendeu e enviou dois ingressos e um passe de estacionamento! HOJE OSCAR, AMANHÃ OBAMA!”

Agora, segundo o Deadline, o ator vai mesmo passar pelo tapete vermelho do Oscar vestido como o General Aladeen, da gloriosa República de Wadiya. Tentaram evitar que ele chamasse atenção divulgando seu próximo trabalho, no entanto, Sacha já conseguiu muito mais divulgação do que se tivesse passado pelo tapete sem qualquer polêmica anterior.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho