Ator argentino faz primeiro trabalho no cinema brasileiro

O ator argentino Juan Tellategui, radicado em São Paulo há um ano, comemora sua primeira incursão no cinema brasileiro. Ele é o protagonista do curta-metragem Decisões, no qual atua com o ator brasileiro André Stern.

O curta, que será lançado neste mês, tem direção de Stefan Radkowski e Carolina Kiminami, e roteiro de Hannah de Souza, formandos da ECA-USP, a Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo.

O filme narra um inusitado assalto em um ponto de ônibus.

Na Argentina, Juan Tellategui estudou teatro no Instituto Universiário Nacional de Artes de Buenos Aires. Além de trabalhar em diversas peças portenhas, atuou em três longas: Puto, Las Pistas e Pompeya, eleito o melhor filme argentino do Festival Internacional de Mar del Plata de 2010 e que estreia comercialmente em Buenos Aires, em de julho deste ano.

No Brasil, estudou com diretores importantes da cena teatral, como José Renato, do Teatro de Arena, e Tiche Vianna, do Barracão Teatro. Atualmente, estuda atuação na SP Escola de Teatro.

Assista ao curta:

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho