Bill Murray é confirmado em mais um filme de Wes Anderson

Durante uma entrevista ao blog Vulture, o ator Bill Murray confirmou que participará de mais um projeto do cineasta Wes Anderson, inicialmente intitulado de The Grant Budapest Hotel.

Esta será a sétima parceria entre o ator e o cineasta. Os dois trabalharam juntos em  Três é Demais (1998), Os Excêntricos Tenenbaums (2001), A Vida Marinha de Steve Zissou (2004), Viagem a Darjeeling (2007), na animação O Fantástico Sr. Raposo (2009) e, no ainda inédito, Moonrise Kingdom (2012), longa de abertura do último Festival de Cannes, que estreia nos cinemas brasileiros dia 12 de outubro.

Ainda não foram divulgados detalhes do roteiro de The Grant Budapest Hotel, mas podemos adiantar que o longa terá um médium como um dos protagonistas e muitas cenas sobrenaturais e cômicas que beiram o bizarro, característica habitual dos filmes de Anderson.

Além de Murray, a produção contará com um elenco de peso, pois já foram confirmados Willem Dafoe (John Carter – Entre Dois Mundos), Adrien Brody (Meia-Noite em Paris) e Edward Norton (O Legado Bourne), Jude Law (360) e Johnny Depp (Sombras da Noite).

As filmagens serão iniciadas em janeiro de 2013.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com