Cannes anuncia mais sete filmes para o festival

A organização do Festival de Cannes 2012 anunciou a inclusão de mais sete filmes que farão parte da seleção oficial da 65ª edição do evento.

Na Exibição Especial entra o longa Trashed, da diretora Candida Brady; na Sessão da Meia-Noite estão selecionados os longas The Sapphires, primeiro longa do australiano de Wayne Blair, e Maniac, de Frank Khalfoun.

A mostra Um Certo Olhar terá a inclusão de Djeca, de Aida Begic, Gimme the Loot, do estreante Adam Leon, e Renoir, de Gilles Bourdos, que ficará com o encerramento. O júri da mostra é presidido pelo ator Tim Roth.

A última inclusão na seleção oficial do Festival é do filme Final Cut – Hölgyeim És Uraim, de György Pálfi, produzido por Béla Tarr (O Cavalo de Turin).

O Festival de Cannes acontece entre os dias 16 e 27 de maio e terá o brasileiro Walter Salles competindo pela Palma de Ouro. A lista completa e atualizada com os filmes selecionados você pode conferir aqui.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho