Carlinhos Brown não vai se apresentar no Oscar 2012

É isso mesmo que você está lendo, mas também não é lá tudo isso. Na verdade, o que acontece é que nenhuma das várias duas canções que concorrem ao prêmio de Canção Original no Oscar 2012, Man of Muppet (Os Muppets) e Real in Rio (Rio), serão apresentadas no palco.

Mas, de acordo com o Deadline, a decisão ainda não está completamente tomada, já que a programação da cerimônia ainda não está completamente fechada e várias decisões continuam a ser avaliadas para que o Oscar possa ter três horas de diversão (eu duvido!).

Não acho difícil que a decisão seja revista e que as canções voltem a ser apresentadas durante a cerimônia, já que neste ano são apenas duas e ambas estão ligadas a filmes infantis, que podem ser a “diversão” que certamente vai faltar na 84ª edição do prêmio da Academia.

Se você ainda não ouviu as músicas Man or Muppet e Real in Rio, ouça abaixo e escolha a sua favorita. Eu fico com a dos brasileiros Carlinhos Brown e Sergio Mendes para a animação Rio, de Carlos Saldanha.

Sim, acho que ela é melhor do que a música dos Muppets, que é bastante comum e não traz nada que a gente já não tenha ouvido antes. Em contrapartida, o samba brasileiro é menos comum aos ouvidos dos membros da academia e pode surpreender pela “novidade”.

O Oscar acontece no dia 26 de fevereiro e o Sétima Cena estará acompanhando ao vivo e trazendo todas as informações sobre a cerimônia em nosso Facebook e Twitter.

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho