Diretor de O Artista vence prêmio do Sindicato

O Sindicato dos Diretores dos EUA premiou neste sábado (28) o cineasta Michel Hazanavicius, de O Artista, como Melhor Diretor do Ano. O Directors Guild Awards é um dos principais termômetros para o Oscar.

Concorriam na mesma categoria, Martin Scorsese (A Invenção de Hugo Cabret), Woody Allen (Meia-Noite em Paris), David Fincher (Os Homens que Não Amavam as Mulheres) e Alexander Payne (Os Descendentes).

Com a vitória, Hazanavicius sai na frente para a disputa do Oscar, já que nos últimos oito anos o vencedor do DGA também ficou com o prêmio da Academia. Será que neste ano a Academia vai quebrar esse tabu?

Na categoria Diretor de Documentário, o vencedor foi James Marsh, pelo filme Projeto Nim, que não foi selecionado para o Oscar 2012. Vale lembrar que na mesma categoria, Martin Scorsese também concorria com seu documentário sobre o ex-beatle George Harrison, Living in the Material World.

Neste domingo (29), acontece a entrega dos prêmios do Sindicato dos Atores dos EUA (Screen Actors Guild) e o Sétima Cena vai acompanhar ao vivo e trazer todas as informações para você em nosso Twitter e Facebook. A cerimônia do Oscar acontece em 26 de fevereiro, em Los Angeles.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho