Festival de Veneza 2012 anuncia membros do júri

Foram divulgados, na última sexta-feira (13), os membros do júri da 69ª edição do Festival de Veneza. Entre os selecionados encontra-se a atriz inglesa Samantha Morton (Cosmópolis e John Carter -Entre dois Mundos) e o diretor italiano Matteo Garrone (Gomorra e Reality).

Completam o júri, a artista plástica sérvia Marina Abramovic, o cineasta argentino Pablo Trapero (Abutres), a modelo francesa Laetitia Castra, a atriz francesa Ursula Meyer, o cineasta de Hong Kong Peter Ho-Sun Chan (Os Senhores da Guerra) e o diretor israelense Ari Folman (Valsa com Bashir).

A 69ª edição do Festival de Veneza, que acontece entre os dias 29 de agosto e 08 de setembro de 2012, terá como presidente do júri o diretor americano Michael Mann (Inimigos Públicos e O Informante).

O vencedor da última edição do festival italiano, Fausto, de Alexander Sokurov, encontra-se, atualmente, em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira a nossa crítica aqui.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com