Filmagens de Antes da Meia-Noite são encerradas em segredo

Depois de todos os rumores sobre uma sequência para os jovens clássicos Antes do Amanhecer (1995) e Antes do Pôr do Sol (2004), foi divulgado no site Deadline que as gravações da sequência, Antes da Meia-Noite, foram encerradas nesta terça-feira (4).

O filme foi rodado em segredo em Messinia, na Grécia, e marca um novo reencontro do casal Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy), que se conheceram em uma viagem de trem em Viena, há 17 anos, e se reencontraram nove anos depois, em Paris.

O pouco que se sabe deste terceiro filme é que ele se passará também nove anos após seu antecessor. Richard Linklater, que também dirigiu os dois primeiros, volta à direção e divide a autoria do roteiro com os dois protagonistas, da mesma forma como ocorreu em Antes do Pôr do Sol.

Veja abaixo a primeira foto divulgada do longa que, confesso, me deixa com um pouco de medo de me decepcionar, pois gosto muito dos dois filmes anteriores e acho que eles fecham um ciclo de maneira tão bonita que, talvez, não fosse necessário uma terceira parte.

Por outro lado, a torcida para que o trio Hawke, Delpy e Linklater acertem a mão novamente e estejam preparando um novo clássico, é grande. O filme deve estrear apenas em 2013, então… Vamos aguardar!

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho