Filme de Walter Salles é ovacionado em Cannes

O filme Na Estrada, do diretor brasileiro Walter Salles (Central do Brasil), foi aplaudido de pé por dez minutos em sua exibição para o público nesta quarta-feira (23), em Cannes.

Depois de dividir a opinião dos críticos na sessão para a imprensa pela manhã, o longa baseado no livro On the Road (Pé na Estrada), de Jack Kerouac, parece ter ganhado o público, que o ovacionou na sessão de gala, à noite.

O elenco de Na Estrada recebeu muitos elogios, principalmente Viggo Mortensen, Garrett Hedlund, que interpreta Dean Moriarty, e a estrela Kristen Stewart, que vive a jovem Marylou e tem de interpretar cenas com nudez e sexo.

Como venho dizendo há algum tempo, ainda acho que Kristen será, no futuro, uma grande e respeitada atriz. Obviamente, por enquanto ainda nado contra a maré e as pessoas riem de mim quando falo isso. Mas a história me absolverá! hehehe

Por ora, fica a torcida para que Na Estrada seja de fato um ótimo filme e que consiga faturar algum prêmio em Cannes 2012. Quem sabe até a Palma? Direção? Vai que a Kristen leva atriz… tá, parei. (E não, eu não gosto de Crepúsculo!)

Na Estrada ainda traz no elenco Kirsten Dunst, Steve Buscemi, Tom Sturridge, Terrence Howard e Alice Braga. O filme tem previsão de estreia no Brasil para 13 de junho.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho