Framboesa de Ouro 2012 acontecerá no Dia da Mentira

O Framboesa de Ouro, tradicional prêmio que escolhe os piores filmes do ano, acontecerá no dia 1º de abril, tradicionalmente conhecido como o Dia da Mentira, quebrando a tradição de ser realizado na véspera da premiação do Oscar.

Em nota oficial no site da premiação, os organizadores afirmam que viram uma ótima oportunidade de realizá-lo nesta data, quando viram no calendário que ela cai em um domingo.

No entanto, para que o evento continue ligado ao prêmio da Academia, no dia 25 de fevereiro, véspera da estrega do Oscar, serão anunciados os indicados ao Framboesa de Ouro 2012. Assim, segundo a nota, tanto os votantes quanto o público em geral terão mais tempo para assistir aos piores filmes lançados em 2011.

Com a mudança na data do Framboesa, infelizmente não teremos mais a chance de ver um vencedor da premiação que também foi indicado ao Oscar no mesmo ano, como aconteceu com a atriz Sandra Bullock, em 2010, que recebeu os prêmios de Pior Atriz e Pior Casal pelo filme Maluca Paixão, e no dia seguinte foi agraciada com o Oscar de Melhor Atriz, por Um Sonho Possível.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho