Gael García Bernal será novo Zorro nos cinemas

De acordo com a Variety, a capa e a espada do aventureiro latino mais famoso do mundo acaba de ganhar novo dono. A produtora 20th Century Fox divulgou que o mexicano Gael García Bernal está confirmado em Zorro Reborn.

No novo projeto, o personagem anteriormente interpretado por Antonio Bandeiras em A Máscara do Zorro (1998) e em A Lenda do Zorro (2005), viverá uma aventura futurista (sério!) bem diferente dos filmes rodados nos cenários áridos da Califórnia ou do México.

Desde que despontou em Amores Brutos, a carreira de Bernal se firmou como uma das mais empolgantes da atualidade. O jovem ator, inclusive, mostrou grande versatilidade em projetos ousados dos cineastas Pedro Almodóvar, Michel Gondry e dos brasileiros Fernando Meirelles e Walter Salles.

Sem contar que o seu rosto de bom moço, ideal para figurar em capas de revistas adolescentes contribui, pelo menos um pouquinho, para aumentar a sua popularidade, não é mesmo ?

O estúdio ainda não divulgou o diretor de Zorro Reborn, mas os nomes de Glenn Gers (Um Crime de Mestre), Lee Shipman e Brian McGreevy, foram confirmados como roteiristas. Ainda não há previsão de estreia.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com