Comédia feminina é a surpresa da lista de indicados ao PGA

A comédia Missão Madrinha de Casamento foi a principal surpresa da lista dos indicados ao Producers Guild of America (PGA  Awards), divulgada nesta terça-feira pelo  Sindicato dos Produtores de Hollywood. O prêmio é uma das principais prévias para o Oscar, prova disto é que desde 2007, quem levou o troféu de melhor Longa-Metragem do ano, também recebeu a estatueta de Melhor Filme da Academia.

Na lista das melhores produções de Longa-Metragem, encontram-se os principais favoritos da crítica americana deste ano, como O Artista, A Invenção de Hugo Cabret e Os Descendentes. A grande esnobada, porém, fica para A Árvore da Vida, de Terrence Malick, que mesmo recebendo diversos prêmios, inclusive a Palma de Ouro em Cannes, não figurou entre os 10 indicados.

O PGA também reconhece as melhores Animações e Documentários do ano, e o destaque dos indicados desta última categoria fica para Senna, de James Gay-Rees. A produção, que retrata a trajetória vitoriosa do piloto brasileiro, passando pelo seu início no kart, os três títulos da Formula 1 e a sua morte precoce, em 1994, já recebeu o prêmio de melhor documentário no prestigiado Festival de Sundance, nos Estados Unidos, em janeiro de 2011

Os vencedores das três categorias serão conhecidos em cerimônia realizada no próximo dia 21, em Los Angeles. Veja a lista completa dos indicados ao PGA:

Melhor Produção em Longa-Metragem
O Artista
Cavalo de Guerra
Os Descendentes
Histórias Cruzadas
O Homem que Mudou o Jogo
A Invenção de Hugo Cabret
Meia-Noite em Paris
 Os Homens que Não Amavam as Mulheres
Missão Madrinha de Casamento
Tudo Pelo Poder

Melhor Produção em Animação
As Aventuras de Tintim
Carros 2
O Gato de Botas
Kung Fu Panda 2
Rango

Melhor Produção em Documentário
Beats, Rhymes & Life: The Travels Of A Tribe Called Quest
Bill Cunningham New York
Project Nim
Senna
The Union

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com