O Artista e As Aventuras de Tintim são os preferidos dos Produtores dos EUA

O Artista, de Michel Hazanavicius, foi eleito no último sábado (21) o melhor filme de 2011 pelo Sindicato dos Produtores de Hollywood (PGA Awards). Já na categoria Animação, As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne, de Steven Spielberg, superou o favoritismo de Rango e recebeu o prêmio melhor do ano.

Com mais esta conquista, O Artista consolida o seu favoritismo ao Oscar, pois o PGA é um dos principais termômetros para o prêmio da Academia. Prova disto, é que nos últimos quatro anos, os vencedores das duas premiações foram os mesmos: Onde os Fracos não têm vez (2008), Quem Quer ser um Milionário? (2009), Guerra ao Terror (2010) e O Discurso do Rei (2011).

O outro prêmio de destaque da noite, o de Melhor Documentário,  foi para o longa-metragem Beats, Rhymes & Life: The Travels Of A Tribe Called Quest, dirigido pelo ator Michael Rapaport (Poderosa Afrodite e Bilhete Premiado), que superou, entre outros candidatos, a produção Senna, de Asif Kapadia, sobre o piloto brasileiro Ayrton Senna.

Na próxima terça-feira (24), a Academia de Artes Cinematográficas de Hollywood divulga os indicados ao Oscar 2012. E, como aquecimento, você pode consultar aqui a lista com os principais favoritos à nomeação.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com