O Palhaço vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2013

O filme “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello, vai representar o Brasil na disputa pelo Oscar 2013. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (20) pela assessoria da Secretaria do Audiovisual, vinculada ao Ministério da Cultura. A 85ª edição da premiação acontece em 24 de fevereiro, em Los Angeles.

Para quem não assistiu, o longa conta a história de Benjamim (Selton Mello), que ganha a vida como palhaço de circo, mas começa a questionar a profissão aprendida com o pai Valdemar (Paulo José), o também palhaço Puro Sangue.

Cansado da vida na estrada com a trupe do Circo Esperança, ele começa a sonhar em ter endereço fixo, CPF, e uma nova identidade.

Confira a crítica aqui

Nem vou comentar o quanto fico feliz com a indicação, uma vez que assisti a esse filme cinco vezes no cinema. Os finalistas da próxima edição serão anunciados em 10 de janeiro pela Academia de Cinema de Hollywood. Desde 1999, com “Central do Brasil”, o nosso país não figura na lista final. É esperar e torcer.

Assista ao trailer

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e redatora de mídias sociais. Seu filme favorito é O Auto da Compadecida, mas já vê em Selton Mello a mesma sensibilidade de Guel Arraes para retratar a cultura do Brasil. Seu sonho é encontrar os DVDs com as duas jornadas de Hoje é Dia de Maria. Twitter: @BiaNaso