Novo filme de Almodóvar será “comédia picante”

De acordo com o site Screen Daily, o próximo projeto do cineasta Pedro Almodóvar será o longa-metragem Los Amantes Pasajeros (Os Amantes Passageiros). Este novo filme marcará o retorno do cineasta espanhol à comédia, já que o seu último trabalho no gênero foi Kika, em 1993.

Ainda não foram divulgados detalhes sobre a trama, mas de acordo com o site, o filme terá várias histórias paralelas e, claro, muitas cenas picantes e bizarras, características habituais nas obras do cineasta, principalmente em Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos e A Lei do Desejo.

Até o momento, o principal nome confirmado no elenco é o ator Javier Câmara, que trabalhou com Almodóvar em Má Educação e em Fale com Ela, pelo qual o cineasta levou o Oscar de Roteiro Original.

Atualmente, Almodóvar coleciona elogios e prêmios pela produção A Pele que Habito, que marca o retorno da sua parceria com Antonio Bandeiras. Inclusive, no último domingo (12), o longa foi escolhido o melhor filme estrangeiro no Bafta, também conhecido como o Oscar britânico.

O início das filmagens de Los Amantes Pasajeros está previsto para o segundo semestre de 2012. A estimativa é de que o filme seja lançado no Festival de Cannes de 2013. Será que a primeira Palma de Ouro de Almodóvar está a caminho?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com