Rachel McAdams e Noomi Rapace quase se beijam em filme de De Palma

Um dos cineastas mais injustiçados da década de 70 talvez seja Brian De Palma. Mesmo tendo realizado trabalhos memoráveis como Scarface, Carrie e Os Intocáveis, nunca conseguiu o mesmo sucesso de público e crítica que alguns de seus colegas contemporâneos como Spielberg, Scorsese e Coppola.

Sem filmar desde 2007, quando lançou Guerra Sem Cortes, De Palma parece querer voltar com força total em seu próximo trabalho, Passion, com Rachel McAdams (Meia-Noite em Paris), Noomi Rapace (Prometheus) e Dominic Cooper (Educação).

De acordo com o blog The Playlist, Passion é “um thriller erótico na tradição de Vestida para Matar e Instinto Selvagem e conta a história de duas mulheres fatais no mundo dos negócios internacionais”.

Ao que tudo indica, o longa é cheio de erotismo e quem assistiu ao filme Femme Fatale, já viu que De Palma sabe trabalhar com a sensualidade feminina sem cair na vulgaridade com cenas apelativas e que não acrescentam nada à história.

Pois bem, veja a primeira foto de Passion e perceba como o cineasta consegue passar todo esse clima de sensualidade, sem mostrar um único decote ou um beijo concretizado entre as personagens de Rachel McAdams e Noomi Rapace.


Passion é um remake do longa francês Crime de Amor (2010), que trazia nos papéis principais Kristin Scott Thomas e Ludivine Sagnier. O filme de De Palma ainda não tem data de estreia, mas deve ser lançado em 2013.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista e crítico de cinema. Coautor do livrorreportagem Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Acha O Poderoso Chefão o melhor filme do mundo, mas torce todos os dias para assistir a algum que o supere. Ainda não encontrou, mas continua buscando. E-mail: carlos@setimacena.com // Letterboxd: @CarlosCarvalho