Remake de Oldboy terá a famosa luta com martelo

O ator Josh Brolin disse, em entrevista para o site /Film, que o remake de Oldboy, filme sul-coreano dirigido por Chan-wook Park, também reproduzirá cenas famosas do original, como a do martelo e do polvo. “Sim, a luta com o martelo será mantida. E é um martelo e uma faca e todas essas coisas. E vamos manter o polvo. Existem algumas mudanças, mas acho que são boas”, diz.

O rekame será dirigido por Spike Lee (Malcom X), e o elenco contará, além de Josh Brolin (Onde os Fracos Não Tem Vez), com Elizabeth Olsen (Martha Marcy May Marlene), a caçula das irmãs Olsen, que recebeu proposta para viver a filha do protagonista (mas ainda não há confirmação) e Sharlto Copley (Distrito 9), que viverá o vilão Adrian Pryce.

Brolin também afirmou que entrou em contato com Chan-wook Park, diretor do original, para saber sua opinião a respeito do remake. “Eu amo Oldboy. Sou próximo de Park Chan-wook e enviei para ele um e-mail há alguns meses, apenas para pedir sua bênção ao filme, pois se ele dissesse ‘não’, eu não teria aceitado”, conta.

A notícia do remake de um filme cultuado sempre gera, no mínimo, receio por parte dos seus fãs. Pelo menos sabemos que a melhor cena do original será colocada, mas isso não quer dizer muita coisa.

Sem querer pagar de saudosista desconfiada mas, será que devemos ter medo?

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, coautora do livro Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Fã de Pink Floyd, ficção científica e mindfucks em geral. Acha que uma vingança bem arquitetada é um belo mote para qualquer filme. Twitter: @crismedias e-mail: cristiani@setimacena.com