Roteirista de Taxi Driver e Touro Indomável vem a São Paulo

O Museu da Imagem e do Som (MIS) oferece esta semana ao paulistano a oportunidade de ouvir o grande roteirista e diretor Paul Schrader. O americano estará em São Paulo para uma palestra na terça-feira 18, às 21h, e uma aula magna sexta, dia 21, às 15h.

Schrader tem na sua filmografia os roteiros dos clássicos filmes de Martin Scorsese Taxi Driver (1976) e Touro Indomável (1980). Outros títulos incluem Trágica Obsessão (1976), de Brian de Palma e Operação Yakuza (1975) de Sydney Pollack. Além disso, dirigiu Gigolô Americano (1980) e Marca da Pantera (1982).

Além da sua participação, o MIS promove também uma retrospectiva, de terça a domingo (18 a 23) dos filmes em que trabalhou. As sessões custarão R$ 4. A palestra é gratuita e só exige presença antecipada no MIS na terça-feira para retirada de ingresso. Para a aula magna, também gratuita, é preciso fazer inscrição por e-mail. Informações completas no site do MIS (clique aqui).

 

Museu da Imagem e do Som (MIS)
Avenida Europa, 158, Jardim Europa – São Paulo, SP
Telefone: 2117-4777 

 

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Físico, cinéfilo e leitor. Faz mestrado na área de Teoria de Supercordas, improvisa nos ônibus e metrôs confortáveis salas de leitura e nas horas vagas (e em muitas das nem tão vagas assim) vê filmes, de Méliès a Bollywood. Twitter: @tpursulino - E-mail: tiago@setimacena.com