São Paulo recebe 7ª edição do Festival Latino-Americano de Cinema

Hoje, de Tata Amaral

Começa nesta quinta-feira (12) a 7ª edição do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. A mostra, que já faz parte do cenário cultural paulistano, exibe, até o próximo dia 19 de julho, 75 produções de 12 países que abordam a realidade socioeconômica da América Latina.

Na abertura, será apresentado o road movie Um Mundo Secreto, filme de estreia do cineasta mexicano Gabriel Marino, que tem presença confirmada durante a exibição. O longa, que teve estreia mundial no Festival de Berlim 2012, retrata a história de Maria, jovem de 18 anos que abandona a correria da Cidade do México à procura de novas descobertas no deserto do país.

O público poderá conferir novos trabalhos de cineasta consagrados da região, entre eles, o longa Loxoró, da peruana Claudia Llosa, vencedora do Urso de Ouro em Berlim por A Teta Assustada, em 2009.

Outros destaques são a produção 3, dirigida pelo uruguaio Pablo Stoll, do consagrado Whisky (2004); e a comédia cubana Juan dos Mortos, de Alejandro Brugués, que retrata o cotidiano de zumbis que  povoam uma semidestruída cidade de Havana.

Entre os brasileiros, o destaque fica para os longas Hoje, de Tata Amaral; e o sensível, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, de Julia Murat, que já se encontra em cartaz nos cinemas do país (leia a nossa crítica aqui).

A programação completa pode ser consultada na página oficial da mostra: www.festlatinosp.com.br. Boa diversão!

Serviço:
7º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo
Quando: 12 a 19 de julho de 2012
Onde: Memorial da América Latina – Av Auro Soares de Moura Andrade 664, Barra Funda – (11) 3823.4608
Cinesesc – Rua Augusta 2075, Cerqueira Cesar – (11) 3087.0500
Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso 207, Vila Clementino – (11) 3512-6111 Ramal: 215
Cinusp Paulo Emílio – Rua do Anfiteatro 181 favo 4, Cidade Universitária – (11) 3091.3540
Entrada franca

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com