Spotlight vence principal prêmio do SAG 2016

spotlight 1O drama Spotlight – Segredos Revelados faturou o principal troféu, o de Melhor Elenco, na cerimônia do SAG Awards 2016, prêmio concedido pelo Sindicato dos Atores de Hollywood neste sábado (30).

Esta vitória do longa de Tom McCarthy embola ainda mais a corrida para o Oscar 2016, que prossegue com, além de Spotlight, outras três produções com chances de levar o prêmio de Melhor Filme da Academia: O Regresso, de Alejandro G. Iñárritu, A Grande Aposta, de Adam McKAy, e Mad Max- Estrada da Fúria, de George Miller.

Nas categorias de atuação foram confirmados os favoritismos de Leonardo DiCaprio, por O Regresso, e Brie Larson, pelo desempenho em O Quarto de Jack. Ambos caminham a passos largos para faturarem também as principais estatuetas de interpretação do Oscar .

O mesmo pode se dizer da sueca Alicia Vikander, que derrotou as oponentes Kate Winslet e Roney Mara e faturou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante pela elogiada atuação em A Garota Dinamarquesa.

Outro grande vencedor da noite foi o inglês Idris Elba, que deixou a cerimônia do SAG com dois importantes troféus: Melhor Ator Coadjuvante, pelo longa Beasts of no Nation, e Melhor Ator em Telefilme ou Minissérie, por Luther. Elba, porém, não terá chance de repetir o primeiro prêmio no Oscar, pois foi esnobado pela Academia.

idris 1

Idris Elba: duplamente premiado

TELEVISÃO

Os prêmios das categorias de série dramática e de comédia deixaram a cerimônia deste ano com uma sensação de déjà vu. Assim como em 2015, Orange is the New Black faturou os troféus de Melhor Elenco de Comédia e de Melhor Atriz de Comédia para Uzo Aduba. Já o prêmio de Melhor Elenco de Drama foi novamente para a série britânica Downton Abbey.

As coincidências prosseguiram com as vitórias de Viola Davis, como Melhor Atriz de Drama, por How To Get Away With Murder, e de Kevin Spacey, por House of Cards, como melhor Ator de Drama.

De inédito mesmo, só a escolha na categoria de Melhor Ator de Comédia para Jeffrey Tambor, por Transparent, prêmio que em 2015 foi entregue a William H. Macy por Shameless.

Confira abaixo a lista completa dos vencedores:

CINEMA

Melhor Elenco
Spotlight – Segredos Revelados

Melhor Atriz
Brie Larson (O Quarto de Jack)

Melhor Ator
Leonardo DiCaprio (O Regresso)

Melhor atriz coadjuvante
Alicia Vikander (A Garota Dinamarquesa)

Melhor ator coadjuvante
Idris Elba (Beasts of no Nation)

TELEVISÃO

Melhor elenco de série dramática
Downton Abbey

Melhor atriz de série dramática
Viola Davis (How to Get Away with Murder)

Melhor ator de série dramática
Kevin Spacey (House of Cards)

Melhor elenco de série cômica
Orange is the New Black

Melhor atriz de série cômica
Uzo Aduba (Orange is the New Black)

Melhor ator de série cômica
Jeffrey Tambor (Transparent)

Melhor atriz em minissérie ou filme feito para a TV
Queen Latifah (Bessie)

Melhor ator em minissérie ou filme feito para a TV
Idris Elba ( Luther)

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

O blog é feito por amantes da Sétima Arte que, na vontade de poder exprimir em palavras suas emoções com o mundo cinematográfico, fazem desse espaço um ponto de encontro para celebrarmos o maravilhoso universo do Cinema. Facebook: Sétima Cena Twitter: @SetimaCena e-mail: contato@setimacena.com