Stephen Frears pode dirigir longa sobre a banda Queen

O diretor Stephen Frears parece mesmo gostar de produções que tenham “The Queen” no título. Após realizar a biografia A Rainha, que rendeu à Helen Mirren o Oscar de Melhor Atriz em 2007, o cineasta inglês pode ser confirmado na produção… cof, cof… The Queen, que contará a história da banda homônima liderada por Freddie Mercury. A informação foi divulgada pela Variety.

O roteiro do filme ficará a cargo de Peter Morgan, que costuma acertar a mão quando retrata personagens históricos em seus projetos, como Frost/Nixon e o já citado A Rainha, por exemplo.

O mais interessante de tudo é que o ator escolhido para encarnar Freddie Mercury é ninguém mais ninguém menos que Sacha Baron Cohen. E como já é do conhecimento de todos, o mocinho costuma fazer miséria e ir até as últimas consequências com seus personagens. Quem viu Brüno e Borat sabe bem o quero dizer.

Ainda não foi divulgado se Sacha terá garganta compatível com a de Mercury para cantar as músicas ou se deve dublá-las mesmo. Caso queira encarar o desafio, o ator já pode começar o treino com Bohemian Rhapsody, We Will Rock You e We Are the Champions que, de acordo com o site, já tiveram os direitos adquiridos pelos produtores.

The Queen ainda não tem previsão de estreia. Mas, caso esteja com saudades das maluquices de Sacha Baron Cohen, aguarde até o próximo dia 13 de julho, data em que a comédia O Ditador, próximo longa protagonizado pelo ator, chega às telonas daqui.

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

Jornalista, fã incondicional de Nick Hornby e coautor do livro inédito Cine Belas Artes: Um Olhar Sobre os Cinemas de Rua de São Paulo. Ainda não viu nada melhor que Asas do Desejo, de Wim Wenders... Mas Beleza Americana chegou perto. e-mail: cristiano@setimacena.com