Birdman é o grande vencedor do Oscar 2015

A 87ª edição do Oscar, uma das cerimônias mais concorridas dos últimos anos, chegou ao fim com a consagração do longa Birdman, que faturou as estatuetas de Melhor Filme, Melhor Diretor (Alejandro González Iñárritu), Roteiro Original e Fotografia.

Também com quatro estatuetas, a comédia O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, foi considerada a melhor nas categorias de Trilha Original, Maquiagem, Direção de Arte e Figurino. Outro que teve um grande desempenho na cerimônia da Academia foi Whiplash, que, além do esperado prêmio de Ator Coadjuvante (J.K.Simmons), arrebatou as estatuetas de Melhor Mixagem de Som e Melhor Montagem.

Já o principal rival de Birdman, o drama Boyhood, parece não ter agradado muito aos membros da Academia e teve que se contentar apenas com a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante, para Patricia Arquette. Uma das estatuetas mais esperadas da noite foi a de Melhor Atriz para Julianne Moore, que, após ser esnobada por quatro vezes pelo Oscar, finalmente levou o troféu para casa pelo grande desempenho em Para Sempre Alice.

Também não foi nenhuma surpresa o prêmio de Melhor Ator para Eddie Redmayne, pelo papel do físico Stephen Hawking em A Teoria de Tudo. Mas tudo indica que esta cerimônia ficará marcada pela comoção geral causada pela interpretação de John Legend e Common, com a música “Glory”, do longa Selma, que arrancou lágrimas da plateia e, claro, ficou com a estatueta de Melhor Canção. Lindo demais!

Confira abaixo a lista completa de todos os vencedores:

FILME
Birdman

DIRETOR
Alejandro González Iñárritu (Birdman)

ATOR
Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo)

ATRIZ
Julianne Moore (Para Sempre Alice)

ATOR COADJUVANTE
J.K Simmons (Whiplash)

ATRIZ COADJUVANTE
Patricia Arquette (Boyhood)

ROTEIRO ORIGINAL
Birdman

ROTEIRO ADAPTADO
O Jogo da Imitação

FILME ESTRANGEIRO
Ida (Polônia)

ANIMAÇÃO
Operação Big Hero

MONTAGEM
Whiplash

FOTOGRAFIA
Birdman

DESIGN DE PRODUÇÃO
O Grande Hotel Budapeste

FIGURINO
O Grande Hotel Budapeste

MAQUIAGEM
O Grande Hotel Budapeste

TRILHA SONORA
O Grande Hotel Budapeste

CANÇÃO ORIGINAL
“Glory” (Selma)

MIXAGEM DE SOM
Whiplash

EDIÇÃO DE SOM
Sniper Americano

EFEITOS VISUAIS
Interestelar

DOCUMENTÁRIO
CitizenFour

CURTA DOCUMENTÁRIO
Crisis Hotline: Veterans Press 1

CURTA DE ANIMAÇÃO
Feast

CURTA-METRAGEM
The Phone Call

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on TumblrEmail this to someone

O blog é feito por amantes da Sétima Arte que, na vontade de poder exprimir em palavras suas emoções com o mundo cinematográfico, fazem desse espaço um ponto de encontro para celebrarmos o maravilhoso universo do Cinema. Facebook: Sétima Cena Twitter: @SetimaCena e-mail: contato@setimacena.com